Dicas de Financiamento

Padrão

Boa noite!

O post de hoje é sobre financiamento de imóveis na planta . A grande oferta de crédito disponível no País possibilita, já alguns anos, as pessoas terem acesso ao financiamento bancário antes mesmo da casa própria sair do papel.

A iniciativa traz algumas vantagens em relação à compra de um imóvel já em construção ou seminovo.  A diferença nesta modalidade é que o consumidor, em vez de dispor de um valor de entrada à vista e financiar o restante ao longo dos anos, como ocorre tradicionalmente, faz um pagamento parcelado desta quantia inicial durante o período de construção do imóvel e, somente após a entrega das chaves, começa a quitar o saldo devedor.  No entanto, apesar desta entrada parcelada não contar com juros, as parcelas são corrigidas pelo INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), que mede a inflação do setor. Ao mesmo tempo, o saldo devedor, que o consumidor começará a pagar somente depois de receber o bem, também sofre reajuste pelo mesmo índice, o que aumenta a dívida no decorrer das obras.

Na maioria dos planos de financiamentos de imóveis na planta, há reajuste do saldo devedor de acordo até a assinatura com o agente de financiamento (Bancos).  Dependendo de quanto tempo a  Construtora  levar para liberar a documentação para analise do agente de  financiamento, esta correção pode causar um grande prejuízo.

Fique a dica:

1 – Questione ao corretor sobre o tempo entre a assinatura com a construtora e a liberação do financiamento;

2-  Verifique se o agente de financeiro (Banco) já está recebendo a documentação do Empreendimento para  financiar;

3-   Entre em contato com a Construtora e pergunte se o Empreendimento está liberado para financiar (como em inúmeras profissões existem corretores e corretores, alguns interessados apenas no $$$ e outros em prestar a melhor assessoria ao clientes).

 

Por hoje é só!!!!!!

 

Dúvida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s