…A escolha do Local

Imagem

Olá pessoal,

Quando vamos comprar um imóvel, uma das primeira coisa que se passa pela nossa cabeça… é onde vou morar? A escolha do local deve ser muito bem feita, pois inicialmente quando se compra um imóvel a estimativa média é de ficar no mínimo uns dez anos no mesmo local.

Meu foco de trabalho será sempre na Cidade do Rio de Janeiro (Centro do RJ, Zona Sul ou Barra) pude constatar que não dava mais para morar na Baixada Fluminense, mas o Rio de Janeiro é enorme então como poderia escolher o local? Existem inúmeros empreendimentos na cidade, lançamentos, prontos para morar ou em construção mas o preço muda muito de um bairro para o outro então tive que pensar mais um pouco sobre o local. Cheguei a sondar alguns empreendimentos nas proximidades do metrô em Vicente de Carvalho e próximo ao Norte Shopping , mas o bolso me tirou das nuvens e me colocou no chão novamente. Os preços estão no meu ponto de vista “Surreais” fora de cogitação. É preciso muita promoção no trabalho…rsrsrs.

Como tive uma experiência no Bairro de Guadalupe há mais ou menos uns cinco anos atrás e gosto do local resolvi então procurar pela região. Havia dois empreendimentos da MRV Engenharia nas proximidades do Bairro, o primeiro em Honório Gurgel e o segundo em Guadalupe isso fez com que diminuísse meu grupo de escolha.   Como sempre preferi um imóvel novo então sobraram o Recanto dos Pássaros Rouxinóis e o Parque Recreio do Pontal em Guadalupe. Fiquei com o segundo pois o fato de apenas uma passarela te separar do mercado é fundamental, do lado um outro hipermercado, a cinco minutos a pé o Shopping. o que eu precisava mais !!!!!!!!!!!!!!!

Estava decidido Parque Recreio do Pontal !!!!

Apenas uma desvantagem o Rouxinóis será entregue agora no primeiro trimestre de 2013 e o escolhido se tudo correr bem no final de 2014. Mas como não tenho pressa, acredito que vale muito a penas esperar.  No que diz respeito a condução tenho a Avenida Brasil em frente, o metrô apenas a dez minutos de ônibus e o trem a cinco minutos também após o ônibus.

Assim foi feita a minha escolha do local.

Até a próxima !!!!!!!!20111223102337_PONTAL_FACHADA_V03

»

  1. Olá Carla o blog tá muito legal, gostei mesmo estou pensando em comprar um apê para mim tambem, podemos torcar ideias. o que acha?
    Beijos Cida.

    • Obrigada pela visita!!!!! Seja sempre bem vinda!

      Os sonhos foram feitas para se realizar. Estou concretizando este com muito sacrifício mas me sinto realizada a cada boleto que pago ou a cada tijolo que sobe lá na construção que ainda vou mostrar cada etapa da obra.

      Mais uma vez obrigada pela visita!!!!!!!

      Beijos!!!!!

  2. Olá Carla, como vai? Adorei a iniciativa do blog, pois eu e minha noiva tb adquirimos um apto no mesmo empreendimento q o seu.
    Estou a procura na internet justamente por pessoas que assim como nós, adquiriram no Recreio do pontal, para juntos, acompanharmos o andamento das obras, e futuros problemas a resolver… vamos manter contato ,ok? …e tem mais algum conhecido que tb seja nosso futuro vizinho? rs 🙂

    • Olá Carlos,

      Obrigada pela visita. Essa é a ideia do blog, pois juntos somos mais fortes. Temos uma pagina no facebook do nosso Condomínio, se me recordo bem temos tem mais de 100 pessoas que curtiram a página. Lá também tem fotos, plantas do empreendimento, fotos da obra apesar de estar no inicio.

      Se tiver facebook entre lá e confira a página tá muito legal.

      Vamos manter sim contato, na semana que vem estarei colocando mais relatos pessoais de todos os caminhos percorridos até aqui. Pois como já assinei com a CEF pode ser que esteja um passo a frente de outros vizinhos que ainda não assinaram e assim podendo esclarecer duvidas. Segue meu contato de e-mail: carlla.martins@bol.com.br

      Pagina do condominio no facebook: http://www.facebook.com/pages/Condominio-do-Parque-Recreio-do-Pontal/567698279914014
      Abraços.

      Carla Martins
      Blog Eu e meu apê

  3. Legal Carla, tenho sim face, e não sabia da pagina, vou entrar agora mesmo.
    Também já assinei com a CEF, e acredito que estou no mesmo momento que vc ( pagando taxa de obra, e no meu caso, pagando algumas parcelas da entrada à MRV).
    Nos falamos por aqui então, e qualquer coisa, estamos aí.

    Abrc

    Carlos

  4. Olá…identifiquei-me com a sua história, mora rei no Recreio da Gavea.
    Moro na Baixada Fluminense desde que nasci, toda vez que conto para as pessoas que vou morar em Guadalupe eles me chamam de louca. Dizem que vou sofrer com os reflexos das comunidades próximas. O que você pensa a respeito?

    • Tamyres,

      Quando comprei o apartamento a situação em todo o RJ era bem diferente. Mas eu não me arrependo de ter comprado não, afinal é um sonho que Deus me proporcionou e tenho certeza de que ele nunca erra. Tb sou nascida e criada na baixada mas já havia morado ali a alguns anos atras. Vamos ter algumas facilidades com relação ao BRT que será construído e isso me motiva muito além de ser ali de frente para a via expressa. Acredito que o complexo Pontal, Gávea e Bandeirantes que resultam em 1050 apartamento irá trazer muitas melhorias e movimentação para o local até com relação ao comércio.

      As comunidades são um pouco distantes do local mas claro que podemos ter reflexos mas acredito até que com as olimpíadas pois teremos algumas atividade em Deodoro isso trará um legado para todos nós da região.

      Vamos ter fé e acreditar que teremos sempre o melhor planejado por Deus. Pois afinal se Ele nos deixou chegar até aqui será para colher bons frutos.

      Ah…você conhece o grupo do facebook do seu condomínio?

      Beijos,
      Carla

Deixe um comentário

