Taxa de Evolução de Obra

Padrão

O post de hoje é sobre a taxa de evolução de obra:

A taxa de evolução da obra deve ser paga até a conclusão da obra ou seja a averbação do Habite-se. Ou seja no caso de compra de apartamento na planta (como é o meu caso) se a previsão da obra for de três anos durante todo esse tempo a taxa deverá ser paga. A importante lembra que taxa de evolução de obra  não tem absolutamente nada a  ver com com o parcelamento feito com o banco financiador do imóvel .  No caso da MRV Engenharia que é a construtora do meu pequeno Apê,  caso as taxas  não seja paga até o data do vencimento a CEF financiadora do meu apê cobra esse valores  da construtora que depois irá efetuar a cobrança ao cliente com incidência  de multa e juros.

O que vejo muito são casos de pessoas que receberam este informativo em casa e se dirigiram a Casas Lotéricas  e efetuaram os pagamentos , o que está ERRADO!!!!!! estes informativos são apenas para conhecimento dos valores. A taxa de Evolução de Obra deverá ser paga diretamente na CAIXA em forma de depósito bancário na conta aberta especialmente para o financiamento.

calculadora_desenho31

About these ads

Sobre CARLA MARTINS

Contadora, moradora do RJ, sonhando com o futuro apê. Concretizando passo a passo seu sonho. A compra, a reforma e a decoração com poucos recursos mas muita força de vontade e planejamento seguido sempre a risca para que no final fique tudo muito simples e bonito, como a VIDA deve ser!!!!!

»

  1. Bom dia, Já escrevi uma vez e to desesperado agora.

    Minha situação é a seguinte.

    Não me informaram dessa taxa. Ninguém. Depois de 4 meses do contrato assinado recebo a ligação da Caixa sobre esse atraso.

    Assim, Paguei umas 3 parcelas, o resto esta em atraso. Começou em FEV/2014 e entrei no site da ciaxa e diz que tenho 3 ultimas em atraso e o resto foi pago pelo fiador. Só que a Capital Rossi que é a construtora, nunca enviou o boleto para pagamento.

    Minha fase era para ser entregue no mes de Outubro/2014 e até agora nada.

    As pessoas da segunda fase estão recebendo o apto aos poucos e a Capital Rossi só esta entregando as chaves para aqueles que estão com a taxa quitada. Gostaria de saber um opinião a respeito e se eles podem fazer isso? Segurar a entrega pelo atraso do pagamento da taxa? O atraso de 180 dias do contrato já venceu, o que devo fazer?

    • Oi,

      Para esse assunto (opinião pessoal) não há outro remédio a não ser pagar e recorrer das taxas após o termino do prazo na justiça. A Rossi assim como a MRV não entrega as chaves se o proprietário estiver devendo. Vc já entrou em contato com a Rossi para saber pq vc não recebe as chaves? Se a resposta foi pq está em débito. Vc precisa finalizar essa pendência para poder pegar as chaves. Infelizmente quando compramos um apto em algumas vezes somos levados pelo calor da emoção e também não pesquisamos antes sobre quais tipos de taxas pagamos. Graças a Deus tive a sorte de encontrar um corretor que me explicou tudo então não fui pega de surpresa. Se vc for colocar na justiça sem efetuar o pagamento antes isso vai atrasar ainda mais a entrega.

      Então não sei o tamanho da divida mas não vejo outra saída a não ser pagar e depois correr atrás do prejuízo. Pode ser q daqui a pouco se o procedimento for igual ao da MRV você poderá estar recebendo taxa de condomínio sem nem estar morando caso o habite-se saia antes.

      Abraços,
      Carla Martins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s