…a escolha do Apartamento

Padrão

Olá pessoal,

O post de hoje é longo, mas vale a pena conferir!!!!

Hoje gostaria de compartilhar todos os minhas dúvidas e questionamentos para a escolha do apartamento. Bom como o local já havia sido definido faltava a parte principal. E ai surgiram várias duvidas:

1-      Qual o andar?

2-      Qual o bloco?

3-      Perto da portaria?

4-      Perto ou longe do play?

5-      Perto ou longe do salão de festas?

6-      Sol da manhã ou da tarde?

Nossa  foi ai que percebi  o quanto é difícil escolher um simples número.  Para esta escolha tive dois ajudantes fundamentais: Minha mãe e meu corretor, que diga-se de passagem é excelente e indico para quem estiver interessado, pois sempre me auxiliou, respondeu e sugeriu sempre o melhor. Com ele pude atestar que mais vale uma assessoria bem feita mesmo que o cliente acabe desistindo do que uma venda mal feita e que depois vai trazer milhares de problemas. Graças a Deus que o Sr. Josué apareceu neste momento. Indico a todos sempre  que posso!!!!

O andar:

De inicio eu queria o terceiro andar, mas como é de conhecimento de quase todos o andar o preço do apartamento na MRV varia conforme o andar. Fiz e refiz as minhas contas e constatei que ficaria muito apertada se optasse pelo terceiro pois a variação era considerável e para que não me arrependesse depois fiz toda a aquisição do meu apê com o meu salário vigente. Então fechei com o quarto andar mesmo.

Ufa!!!!! estou me preparando psicologicamente para subir as escadas. Serão 45 degraus.

bebes-disney-subindo-a-escada-wallpaper-6624

O Bloco:

Sempre quis um bloco que fosse longe da portaria pois como o empreendimento é de frente para a mais movimentada Via expressa do RJ fiquei com receio de escolher um dos primeiros blocos.  Então escolhi o bloco que praticamente fica no meio do condomínio.

Não está longe da portaria, mas a uma distância aceitável do play e do salão de festas pois por mais que exista um estatuto do Condominio provavelmente alguma festas poderão passar  um pouquinho do horário permitido. Longe do play pois como gosto de dormir final de semana, poderia ficar complicado quando as crianças fossem brincar no parquinho. Afinal as crianças não são silenciosas e gostam de brincar a vontade (nada mais justo que aproveitem bem o seu espaço) mas…prefiro dormir. Enquanto não tenho filhos é o que posso fazer…rsrsrs.

O apartamento:

Acho que de tudo esse foi o mais difícil. Primeira pergunta que fiz foi qual apto era o maior pois sempre tem umas variações de uma unidade para outra. Como quando fui comprar não tinha mais dois quartos c/ suíte. O meu corretor (Sr. Josué) me indicou o maior apartamento, com isso ganhei 40 centimetros a mais de largura na cozinha e  trinta centímetros a mais no quarto.  E por fim tinha que optar por sol da manhã ou da tarde. Fiquei com o sol da manhã pois no RJ seca-se roupa até na sombra…rsrsrs

Bom pessoal esses foram os critérios de escolha do meu apartamento. Alguém usou outros?

Vamos trocar informações para ajudar aqueles que ainda não compraram o seu apto!

Até breve!

casa

»

  1. Bom dia Carla, também comprei meu ap no Recreio do Pontal estava tão animada que nem me dei conta sobre todos os critérios que vc utilizou para escolher bloco, andar e etc…..
    Alias estava tão animada que nem me atentei para varios detalhes que depois surgirão….
    Mas agora estou super animada e contando os dias para ver a obras a todo vapor, já acertei o financiamento com a CEF e estou super descontrolada, tudo o que eu vejo quero comprar para o meu ap…
    Um beijo grande…

    • Olá Railiane,

      Obrigada pela visita!!!!! Posso contar um segredo? Também estou igual a você comprando tudo, como adoro cozinha toda aquela parafernalha de cozinha (pote, talheres, panelas, porta trecos) está quase tudo comprado exceto os eletrodomésticos pois isso não dá para comprar mesmo agora. Que bom que já fechou com a CEF pois a correção do INCC é preocupante se demorar muito a assinatura com o Banco. Na semana que vem vou fazer uma categoria nova sobre a evolução da obra do nosso condomínio. E depois pretendo começar a compartilhar minhas pequenas aquisições de cozinha.

      Acompanhe o blog para poder compartilhar comigo suas comprinhas já que somos duas superempolgadas!!!!

      Beijos!

      Carla Martins
      Blog Eu e meu apê

  2. Carla,

    muito legal os criterios que vc usou para a escolha do teu apê, pra ti deve ter sido dificil né? Estou seguindo seu blog. gostei muito da maneira como ti coloco tudo guria.
    Aguardo o proximo post!

    • Olá Sergio,

      Obrigada pela visita. Respondendo a sua pergunta SIM a escolha foi muito dificil se pudesse estaria enrolando até agora. Muitos posts ainda estão por vir!!!!!!!!

      Mias uma vez obrigado!

      Carla Martins
      Blog Eu e meu apê

  3. Oie,

    Muito legal seu blog, tá começando agora mas acredito que vc ainda vai se surpreender com ele. A maneira como escreve é bem claro e precisa sem rodeios. Boa sorte no apê.

    Claudia – Alagoas

    • Oi Claudia,

      Estou muito feliz em saber que o blog chegou até vc em Alagoas. Obrigado pelo elogio!!!

      Continue nos acompanhando pois vem muita coisa legal por ai!!!!

      Beijos!

      Carla Martins
      Blog Eu e meu Apê

  4. Também comprei o apê lá, Estou muuuuuito ansiosa!
    Ainda bem que as obras já estão acontecendo, o portal mostra um progresso de 25%, mas irei passar lá para verificar o andamento.

    • Olá Nívea,

      Que legal, vamos ser vizinhas. Você conhece a pagina do empreendimento no Facebook? Se não acesse a pagina no face “Condomínio Parque Recreio do Pontal”. Espero que continue acompanhando o blog pois ainda tem muita novidade por ai!!!!

      A propósito, qual o seu bloco?

      Abraços,
      Carla Martins
      Blog Eu e meu apê

      • Olá, não conhecia essa página no face, mas já curti e estou vendo as fotos.
        Estou no Bloco 7 e vc?

      • Que bom!!
        Estou um andar abaixo de vc, estou no 303!!
        \o/

  5. observei seu comentário que diz que você pode optar pelo sol da manhã ou o sol da tarde em um apartamento sem suíte….
    Eu comprei um apartamento lá, mas pelo menos na minha planta (bloco 03) os apartamentos que se beneficiavam somente com o sol da manhã eram somente as suítes… os demais eram sol da tarde….

    • Olá Joice,

      Os aptos com sol da manhã, são os que ficam nos “fundos” ou seja oposto a entrada de cada bloco. Vc conhece a pagina do Condomínio do Parque Recreio do Pontal do Facebook, lá tem a planta baixa do empreendimento cedida pela MRV (Blocos 01 a 10) e de acordo com ela somente os aptos com final 01/02/03 são suite e justamente estes ficam com o sol da tarde. Viste e página e faça parte da pagina do nosso “futuro” condomínio. Espero que a planta não tenha sido mudada.

      Obrigado pela visita e continue nos acompanhando pois ainda tem muito chão a percorrer.

      Abraços,
      Carla Martins
      Blog Eu e meu apê

  6. Carla,

    Está de parabéns pelo blog e facebook, tudo bem detalhado. Estou esperando o lançamento do Recreio da Gávea que será no mesmo terreno que o seu, li todas postagens me ajudará bastante quando for comprar o meu, super ansiosa.

    Bjs e sucesso no seu apê!!!

    • Amanda,

      Fico feliz em poder ajudar, pois esta é a real intenção do blog compartilhar erros e acertos de tudo que envolve a compra de um imóvel na planta. Caso precise de corretor posso indicar o meu que é realmente muito bom.

      Continue nos acompanhando pois ainda há muito a ser percorrido.

      Abraços,
      Carla Martins
      Blog Eu e meu apê

    • Célia,

      Ainda não me mudei mas como são exatamente 45 degraus até o meu apto, eu já contei…rsrsrs. Eu não achei a escada cansativa pois tem um bom espaçamento entre degraus, o que não faz ficar muito alto. Como não tenho habito em subir escadas diariamente elas me cansam um pouco, acredito que com o tempo já estarei habituada a subir e descer todos os dias.

      Beijos,
      Carla Martins
      Blog Eu e meu apê

Deixe um comentário

