Recebendo criticas sobre artesanato no blog

Padrão

Olá pessoal,

 

O post de hoje é apenas  para desabafar sobre critica recebida. Segue abaixo e-mail (na integra) recebido por um leitor do nosso blog. O nome do leitor e nem sobre qual post ele comentou  não será divulgado para não chatear a pessoas envolvidas no post.

“Carla estou aqui apenas para te dar um conselho e olha que se conselho fosse bom não se dava vendia. Queria  dizer que acho que você vai transformar o seu apto num verdadeiro carnaval. Tudo bem que vc valoriza alguns trabalhos artesanais mas acho tudo de péssimo gosto e ultrapassado demais. Deve se lembrar que menos é mais e eu nunca faria um blog para postar esse tipo de informação vc até que escreve bem seus posts sobre taxa de obra por exemplo  eu acho o mais completo e rico de informações que tive acesso mas não dá para ficar postando  esse tipo de comprinha não é. Acho que deveria repensar, primeiro no seu gosto e segundo na poluição visual eu acho q  vc está fazendo.  E poderia até gastar seu dinheiro melhor, pois essa pessoas cobram muito caro por isso. Seu apto será cafona! Quem avisa amigo é! Vou repensar se continuo entrando no seu blog pois está sendo uma perda de tempo”

 

Nossa quando vi esse comentário até chorei  porque pensei como uma pessoa pode ser tão  indelicada assim. Por algum tempo fiquei  triste e magoada então pensei como  posso deixar uma pessoa  que não conheço me magoar.  Confesso que até pensei em deixar de escrever o blog mas seria demais. Acho que temos que lidar com as criticas e prezando pela liberdade de expressão  resolvi  dar o destaque ao comentário do leitor  e escrever este post.

 

Amo-artesanato-demais

Então vou responder o que  responderia normalmente:

Prezado Leitor XXXX,

Primeiramente agradeço pela visita e  continue nos  acompanhando, ainda temos muito a percorrer pois a caminhada é longa. Fico grata por expor sua sinceridade mesmo que não esteja de acordo com ela. Em minha opinão:

1º  Nem tudo que compro será usado ao mesmo tempo logo não será um carnaval;

2º Sou sim uma apaixonada por artesanato e dou extremo valor ao trabalho de todas as artesãs que vão com muito orgulho fazer parte  decoração da minha casa.

3º O artesanato não é e nunca será “ultrapassado” e tem suas vantagens:  Personalização e aconchego.  Dá identidade ao seu lar. E não repreendo as pessoas que dão outro toque ao seu apto seja futurista, moderno, contemporâneo  e etc.

4º No que diz respeito ao dinheiro que gasto com artesanato, confesso q não poderia ser melhor gasto. Adquiri peças lindas,  bem  trabalhadas, feitas com todo carinho e não me arrependi de nada que adquiri até hoje.

5º Se meu apto será cafona? Isso somente o tempo e as fotos poderão afirmar o contrário!! Será lindo e muito bem decorado!

 

De qualquer forma agradeço mais uma vez por participar do blog e nos acompanhe até o grande dia… OPEN HOUSE.  Pois neste dia o apê vai estar todo arrumadinho e do jeito que venho sonhando há muito tempo.

 

Então pessoal assim que eu responderia a esse tão educado leitor.

 

Até o próximo post.

 

 

»

  1. Estou chocada com tal falta de educação. Não desamine pois a vitória maior é o seu apto e esse você já conseguiu. Deus abençoa as pessoas e tenho certeza de que você é uma delas.
    Me solidarizo com você pois atraves de você conheci o site e fim minha primeira encomenda, que já chegou e assim como a sua é lindo demais. E a minha relação de amor com trabalho manuais só aumenta. Já aprendi até a fazer flores de tecido.

    Quero ver o post dos itens da lavandeira estou ansiosa. Posta logo.

    bjsssssssssssssssssssss

    • Sue Ellen,

      Verdade, estou colhendo hj parte das boas sementes que plantei. Um coisa que aprendi nessa vida é: “A semeadura é opcional mas a colheita é obrigatória”

      Que bom que gostou da encomenda, quando der me envia as fotos para divulgar aqui. Quais flores de tecido você aprendeu? Me passa depois o passo a passo.

      Beijos,
      Carla Martins
      Blog Eu eu meu apê

  2. Como assim? Confesso que a cozinha não é o meu forte, mas cada um tem seu gosto e ninguem tem nada a ver com isso. Fez bem em nos contar sobre esse infeliz e-mail que recebeu.

    Quando estiver tudo pronto, poderá mostrar ao mundo quem é o cafona!

    Att.

    Paulo Silva Leão

    • Oi Paulo,
      E ainda dizem que os homens em geral são indelicados e grosseiros. Compreendo que cozinha não seja o seu forte…rsrsrsrs Infelicidade mesmo receber esse e-mail, mas para uma coisa ele serviu me dar força para nunca parar e desanimar.

      Obrigado!
      Carla Martins
      Blog Eu e meu apê

  3. Carla,

    Não acreditei quando li seu post, como existe gente maldosa nesse mundo, pra que isso?
    Os seus gostos e preferências só dizem respeito à você e mais ninguém, , só você sabe o quanto está dando duro pra deixar tudo como você sempre sonhou, infeliz comentário, com certeza de uma pessoa mal amada e infeliz com a vida, além disso o desrespeito com nós artesãos que fazemos tudo com maior amor e carinho para que posamos ser sempre lembrados por nossos clientes, se ele não é fã de artesanato, é um direito dele, mas criticar e ainda falar que cobramos caro por nossos trabalhos, isso é coisa de gente que não dá valor a nada feito com carinho, mas ainda bem que existem pessoas como você Carla que dá valor ao que fazemos e respeita nosso trabalho.
    Não se deixe abater por esse comentário maldoso, continue com seus GOSTOS e vá em frente no seu APÊ que só quem tem o direito de achar se está cafona ou não é você.
    Com certeza no final, vai ficar tudo lindo e com seu toque e sua cara.

    Beijos minha querida,
    Lis
    Flor de Lis Atelier

    • Obrigada Lis!!!

      Também fiquei indignada, resolvi fazer o post pois não queria responder onde foi postado mas também não queria deixar sem resposta.

      Artesanato é uma arte e não posso deixar que alguém fale desta forma sobre um trabalho tão bonito.

      Tenho certeza de que vai ficar tudo muito lindo! Agradeço pelo apoio !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Beijos,
      Carla Martins
      Blog Eu e meu apê

  4. Carla serei sua vizinha, bloco 08, apto. 410 e vc tem toda razão. Artesanato nunca saiu de moda e acho lindo. Abraços vizinha. Tb participo do nosso grupo no Facebook.

    • Olá vizinha,

      Artesanato é super bem vindo em qualquer lugar pois dá um toque pessoal a qualquer decoração. Não é a toa que a maioria dos blogs tem uma sessão de DIY (Do it yourself) o famoso faça você mesma.

      Enfim, mas provarei que o apto vai ficar lindo.

      Beijos,
      Carla Martins
      Blog Eu e meu apê

  5. Carla, venho acompanhando seu blog há quase um ano. Amo ler sobre os assuntos relacionados ao seu apê. Me emocionei quando li sobre como você conseguiu seu apê e como o corretor foi tão importante na sua aquisição, nas informações que ele te forneceu. Me identifiquei com vc pelo simples fato de ver alegria, cores, emoções E MUITA LUTA, PARA REALIZAR SEUS SONHOS no que você escreve. Sei que você será muito feliz dentro do seu cantinho, que esta sendo construído dentro do que você sempre sonhou. E aprenda uma coisa: NA VIDA NÃO MUDAMOS NINGUÉM, NOS MODIFICAMOS PARA SERMOS MAIS FELIZES. NÃO SE OFENDA COM AS PALAVRAS DO LEITOR, POIS CADA SER SÓ DA AO PRÓXIMO AQUILO QUE TEM. Siga a sua caminhada sempre desejando o BEM ao seu próximo. A CARETA FICA NA CARA DE QUEM FAZ E NÃO TE QUEM RECEBE!!! E outra e quem disse que você precisa do apoio dele??? E quem disse que o que vc gosta ou não de comprar é cafona??? E quem melhor do que você para saber usufruir do seu tão suado dinheiro??

    OBS: Eu particularmente adoro ler blogs sobre apês, porém não tenho a menor disposição e perfil para me expor na internet, não tenho facebook, nem whatsapp e vivo conectada, compro td se precisar pela net, porém minha vida pessoal não exponho. Vc tem um BLOG E DEVE SE PREPARAR PARA AS CRITICAS, SE TA NA CHUVA É PARA SE MOLHAR. ENTENDEU???
    NADA DE FICAR TRISTE, NINGUÉM TEM QUE PENSAR IGUAL A VOCÊ.
    SABE O QUE EU ACHO MINHA FLOR, QDO FALAMOS DA PESSOA DAMOS MUITA IMPORTÂNCIA A ELA, DA PRÓXIMA VEZ DELETE E SIGA SUA CAMINHADA FELIZ.

    AMO ARTESANATO TAMBÉM E COM CERTEZA NO MEU FUTURO APÊ TERÁ E MUITO!!!

    BJS CARLA E SEJA FELIZ!!! VC NASCEU PARA SER FELIZ E SEMPRE SERÁ!!!

    • Suzana,

      Obrigada pelo apoio e pelos conselhos. Tenho certeza que essa situação será de aprendizado para mim como blogueira e para minha vida.

      Beijos,
      Carla Martins

  6. Oi Carla,

    Acabei de encontrar seu blog e confesso que fiquei surpreso com a falta de senso de ridículo das pessoas.
    Tipo, a pessoa não foi formalmente convidada a visitar seu blog, ela entrou porque quis, logo, o mínimo que se espera é educação e etiqueta.
    Além disso, quem compra o que quer e bem entende para o SEU apartamento é você, que mais do que ninguém sabe o que quer e paga com o SEU dinheiro que até onde eu entendo você investe onde e como bem quiser.
    Vou te falar a real, que bom que você voltou atrás da sua idéia de parar de escrever seu blog.
    Seria muito triste ver que um zé ruela sem noção conseguiu de uma forma tão ignorante apagr o brilho de uma estrela.
    Comecei a ler agora e vou devorar todas as páginas até o final ou seria ate o começo?, enfim, vou ler seu blog todo.
    Em tempo, não comprei um apartamento na planta como você ( e tantas outras pessoas inclusive minha esposa), tenho meu apartamento mas vivo procurando em blogs como o seu idéias legais para deixar meu apê mais bonite, descolado e aconchegante,
    Parabéns pelo blog, boa sorte com seu novo lar e continue, pelo menos eu vou ler sempre seu blog.

    • Carlos Eduardo,

      Obrigado pelo apoio. Foram muitas as palavras de carinho recebidas por diversos meios de comunicação e realmente se deixasse de escrever estaria dando atenção a uma pessoa sem a menor importância. Ainda temos muito dizer, contar, escrever, mostrar, e a percorrer pois a caminhada é muito, muito longa.
      Mais uma vez obrigado pelo apoio e pela visita.
      Abraços,
      Carla Martins
      Blog Eu e meu apê

Deixe um comentário

