Orçamento mais aliviado, acabaram as parcelas da construtora!!!!!

Padrão
Olá pessoal,

 

Hoje o post é apenas para contar que finalmente acabei as parcelas de entrada junto a construtora…nossa é um alivio! Foram 22 parcelas bem pesadinhas e que finalmente acabaram com isso agora vai dar para investir em comprinhas para o apê. É muito bom poder ver o extrato financeiro todo verdinho.

 

extrato quitado para blog 1 extrato quitado para blog 2

 

 

Isso é bom demais galera!!!!! Nossa tô muito feliz…agora é só CEF e taxa de evolução de obra. Agora quero que fique apenas a CEF para pagar.  #porumapesemtaxadeobra

 

E ai alguém tb já está com o extrato assim? Já sentiram essa sensação?

 

Abraços,

Carla Martins

Anúncios

»

  1. Eu também já paguei todas as minhas parcelas com a construtora!!! É claro que as minhas eu adiantei quando entrava um dinheiro extra. A sensação é muito boa!!! bjosss

    • Alessandra,

      Nossa é uma sensação sem explicação. Dá um alivio imenso e como as prestações eram altas com o termino delas vou conseguir investir em aquisições de maior valor para o apê. No inicio até adiantei algumas mas depois não consegui fazer isso mais. Bom mas essa fase já passou. Graças a Deus!

      Abraços,
      Carla Martins

  2. Olá Carla tudo bem? olha eu estou vivendo isso tbm,sou de Rib.Preto -Sp,e estou pagando essas benditas parcelinhas ,fiz em 20 vezes e já estou na 12ª. Eu queria saber oque é essa CEF que você falou, mais uma taxa que vem pela frente?

    • Oi Josy,

      A CEF é a Caixa Econômica Federal, é que como o nome é muito grande a gente sempre abrevia. Estava me referindo a pagar o financiamento em si e também as taxas de evolução. Posso te adiantar que quando vc efetuar o pagamento da 20ª sentirá a mesma emoção.

      Beijos,
      Carla Martins
      Blog Eu e meu apê

      • ahh sim,achei que era uma taxa a mais que o banco cobrava, fico feliz por vc…e estou mega ansiosa pra esse dia chegar logo,Bjs.

  3. É bom demais isso. o meu foi em 15 vezes e tem uns oito meses que acabou só depois é que comecei a comprar as coisas para o apto.
    Feliz por vc!

  4. Agora ninguem te segura pq vc já comprava o mundo pagando as parcelas imagine sem elas agora. Vai precisar de um galpão.

    Parabéns!

  5. Oi, estou no inicio da minha saga, estou esperando a Caixa chamar pra assinar. Eu e meu namorado compramos no Recanto dos Pássaros – Beija-Flor em Honório, quase sua vizinha, rs. Queria saber o que e esse Kit fixo, Administração? E sobre as taxas de Registro/Cartário/ITBI não são pagos na hora da assinatura? Beijos

    • Gislane,

      Com relação ao KIT FIXO seria itens para complementar o acabamento do apartamento como por exemplo instalação de porcelanato, piso laminado e itens de granito no apartamento. Como o Beija Flor já está pronto e inclusive com pessoas morando acho que não será possível mais a aquisição do KIT. Taxa de Administração também é conhecida como taxa de assessoria que a MRV cobra para mediar todo o processo de compra. em geral essa taxa custo aproximadamente R$ 650,00. Com relação as taxas de registro e cartório somente serão cobradas após a assinatura com a CEF. Mas isso leva uns três meses para aparecer os boletos no seu portal do cliente.

      Acho que respondi tudo, mas se surgir mais alguma duvida, pode escrever que terei prazer em responder.

      Abraços,
      Carla Martins

      • Oi, me esclareceu bastante pois falaram que teríamos que levar por volta de 3 mil na dia assinatura na caixa estamos guardado esse dinheiro pra levar. E tanta taxa que to doida, mais to acreditando que vai valer a pena. Acompanho blogs tipo esse e não tinha achado nenhum que fosse do Rio de Janeiro. To amando ainda mais as coisinhas de artesanato amo tudo. Beijos.

      • Oie,
        Que bom que encontrou o blog e que está gostando. Eu estou curtindo cada momento… neste momento a ansiedade toma conta porque a cada dia que passa fica muito mais perto de pegar as chaves. Mas tô tentando me controlar para não surtar com tantas coisas ainda para decidir e ver para o apê.
        Ainda tenho muitas coisas para mostrar mas ainda não consegui por falta de tempo. Mas continue nos acompanhando pois ainda temos muito a percorrer.

        Beijos,
        Carla Martins

      • Boa tarde, acabei de achar o blog e eu tbm estava com essas dúvidas. Mas ainda fiquei com uma dúvida, o que é essa Diferença de financiamento? Assim como a Gislaine estou aguardando a CEF chamar para assinar o contrato. O corretor me informou sobre algumas taxas, mas sempre aparece mais né. Meu futuro ap é em BH e ainda está na planta, o kit de acabamento é facilitado pela CEF ou pela MRV? e os documentos de registro e ITBI vc pagou logo que assinou o contrato?

      • Fabricio,
        A diferença de financiamento é na verdade o INCC (índice nacional da construção civil) como isso funciona no nosso caso. Quando assinamos com a Construtora existe uma clausula que menciona a correção do INCC até a data do financiamento com o agente financeiro (CAIXA, Banco do Brasil e etc.) Enquanto nós aguardamos a caixa liberar o financiamento o valor do apto vai se valorizando mês a mês e é ajustado por esse índice. Ou seja quando mais tempo demorar para assinar com o Banco maior será essa diferença de financiamento. No meu caso especificamente eu não tinha mais limite para financiar essa diferença junto a CEF logo tive que pagar esse valor diretamente a construtora. Mas o meu valor foi inferior a R$ 1.000,00 logo não valeria a pena refazer o contrato pois isso demoraria ainda mais. O Kit acabamento não é financiado pela CEF. Ele é financiado junto a MRV. Eu fiz o kit completando o piso da cozinha e do banheiro até o teto e troquei a pia da cozinha e banheiro para Granito Preto São Gabriel. Ainda não peguei as chaves se pudesse voltar no tempo não faria pois hj eu quero trocar os granitos e os pisos e revestimento da cozinha. Eu ainda não sei o que fazer mas se o $$$ der quero fazer diferente. Ainda não decidi isso quem decidirá mesmo é o meu bolso. Com relação as taxas iniciaram aproximadamente entre seis a sete meses após a assinatura do contrato e em geral via o lançamento das mais altas no extrato no portal do cliente da MRV uns dois meses antes do vencimento.

        Desculpe a demora em responder e qualquer duvida retorne que tento ajudar da melhor forma.

        Abraços,
        Carla Martins
        Blog Eu e meu apê

  6. Olá eu tbm comprei um ape em cordovil rj e minhas parcelas estã quase acabando, esse seu check list foi vc que fez ou tem no proprio site da mrv?

  7. olá galera,estou querendo comprar um ap em Cordovil,será que alguém poderia me dar dicas de corretor,se vale a pena..ouvi tantas críticas em relação a MRV que fiquei até meio desanimada.

    • Alessandra,
      A realização do sonho da casa própria sempre vale a pena. É claro que as vezes temos problemas no meio do caminho, mas com fé a gente sempre chega lá.
      Se for pensar em reclamação de construtoras você não vai comprar imóvel nenhum na planta no Brasil. Então vale a pena pensar o seguinte:
      1- A empresa é solida no mercado?
      2- O valor do imóvel está dentro da sua realidade atual?
      3- A localização é ideal para você?
      Se para duas destas perguntas a resposta for “sim” então sempre vale a pena.

      Também ouvi falar horrores da MRV mas até agora a única coisa que me preocupa é o prazo de entrega. Mas como não estou de casamento marcado e nem morando de aluguel pois moro com a minha família atualmente o prazo de entrega me preocupa mas como não estou com a corda no pescoço está dando para esperar. É claro que não por muito tempo. Meu prazo de contrato era 12/2014 mas a construtora enviou e-mail dizendo que irá entregar até abril. Então espero que a palavra dela se cumpra.
      Caso não tenha corretor posso te indicar o meu. Pois me atendeu muito bem e não tenho o que reclamar dele pelo contrário ao Sr. Josué… só elogios.

      Espero ter ajudado e caso tenha alguma outra duvida me fala.

      Abraços,
      Carla Martins
      Blog Eu e meu apê

  8. Olá,boa tarde..estou querendo comprar um ap em Cordovil,porém já vi tantas críticas em relação a MRV q fiquei até meio assustada,será q vc poderia me colocar em contato com esse rapaz que adquiriu lá?além de me dar informações também sobre sua visão em relação a MRV.

  9. Oi Carla, somos Andréia e Adriano – Novo Hamburgo – RS – Estamos negociando um apto com a MRV em Novo Hamburgo, neste momento avaliando os valores que teremos de pagar, conseguimos decifrar muitas coisas, porém, não encontramos como calcular a Taxa de evolucao da obra para saber qual seria o debito mensal. O valor do apto 170.869.00 – com 28% da obra pronta. Pode nos ajudar?
    Abraços

    • Andreia,

      Infelizmente o calculo da taxa de obra para mim é uma incógnita, pois por mais que eu tente entender como funciona eu nunca consigo chegar a uma conclusão. As únicas coisas que sei é que: A taxa de juros do financiamento, a renda mensal usada para compor a renda para o financiamento, o prazo do financiamento impactam nos valores da taxa de obra. É realmente difícil de entender como é calculado, só para vc ter ideia tenho uma amiga que comprou na mesma época que eu, logo nosso apto custou igual e atualmente ela paga quase o dobro do que eu pago de taxa de obra.

      A unica coisa que posso te aconselhar é que você vá até uma agência do banco cujo o apto está sendo financiado e tente tirar suas duvidas no setor de habitação.

      Ah… aproveito para te convidar a participar do sorteio no blog, clicando no link abaixo. No final do post do sorteio tem as regras e o formulário de participação.
      https://euemeuape.wordpress.com/2015/02/06/1o-sorteio-do-blog-aniversario-de-2-anos/

      Abraços,
      Carla Martins
      Blog Eu e meu apê

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s