Planos para a lavanderia e o dilema do tanque.

Padrão

Olá pessoal,

 

O post de hoje é para falar de um cantinho que às vezes é um pouco esquecido na casa,  a lavanderia.  Se bem que andei olhando no mundo  das blogueiras e este canto recebe sim, a atenção merecida então hoje eu pretendo mostrar o meu projeto e dúvidas sobre a lavandeira.

 

Inicialmente a lavanderia compreende apenas no tanque e máquina de lavar, mas nunca pensei que decidir o modelo e marca  de um simples tanque fosse uma árdua tarefa rsrsrsrs.

A primeira peça da Lavanderia foi o meu Kit da Loja Mãos que Criam vejam aqui. Em seguida comprei a máquina de lavar e usei a experiência da minha mãe no assunto e adquiri uma Brastemp Ative! 9 kg.

 

Brastemp Ative! 9Kg

Brastemp Ative! 9Kg – Fonte Internet

No projeto que fiz com a Dikart Móveis Planejados,  decidi colocar um armário superior e um inferior, pois preciso aproveitar  todo o espaço possível.  A foto está invertida pois o armário superior será em cima do tanque e na parede onde está a maquina ficará o aquecedor.

 

Projeto da Lavanderia - O armário superior será em cima do tanque.

Projeto da Lavanderia – O armário superior será em cima do tanque.

 

 

Com isso vou ter que colocar tanque de inox então comecei a pesquisar e encontre dois possíveis candidato para o apê: O  Tanque Ts360 Sem Espelho – Franke e o tanque  Tramontina  este tem duas versões  –  escovado ou alto brilho. Em minha pesquisa descobri que no modelo alto brilho vc está mais suscetível a arranhar. Mas todo bônus tem um ônus.  E ainda não decidi entre as marcas e/ou modelo.

Esse é o modelo da Franke ( foto do tanque e ele em ambiente real):

Tanque Franke Sobrepor  - Modelo Ts 360 sem espelho

Tanque Franke Sobrepor – Modelo Ts 360 sem espelho

 

Tanque em ambiente real - Blog Cantinho da Fabi http://cantinhodefabi.blogspot.com.br/

Tanque em ambiente real – Blog Cantinho da Fabi 

A vantagem desse modelo é que ele cabe um balde pequeno dentro o que facilita da hora da limpeza. Além de ter essas orelhinhas para colocar algun produto de limpeza que esteja usando como por exemplo um multiuso ou detergente.

 

Esse é o modelo da Tramontina (foto do tanque e em ambiente real):

Tanque Tramontina - Inox alto brilho

Tanque Tramontina – Inox alto brilho

 

Tanque Tramontina  - Inox Escovado

Tanque Tramontina – Inox Escovado

Tanque Tramontina em ambiente real  Fonte: site OLX

Tanque Tramontina em ambiente real.
Fonte: site OLX

 

A única desvantagem dele é que segundo minha pesquisa não cabe um balde pequeno em pé certinho. O balde fica inclinado e com isso poderia dificultar aos trabalhos de  limpeza no dia a dia.

 

Então pessoal fico na dúvida sobre qual tanque colocar. Alguém tem alguma experiência ou dica sobre qual dos dois modelos escolher???

Comentem e me ajudem com esse mini dilema.

 

Beijos,

Carla Martins

»

  1. Oi, Carla

    Sumi, mas voltei. então todos os modelos são lindos!

    Gostei do Franke. Quando vc pega as chaves?

    Beijos

    • Sue,

      Olhas as chaves estão num dilema que só mas isso é assunto para um post que pretendo fazer logo, logo. A vantagem do Franke é que ele cabe um balde pequeno em pé certinho sem ficar inclinado.

      Vamos ver ainda não decidi. Estou pensando os prós e os contras.

      Beijos,
      Carla

  2. eu prifiro o tramontina. não conheço essa marca ai não!

    vai que não é boa. acho melhor vc buscar conselhos de outras pessoas que ja usaram ele.

    #chatiadapoisnaoganheinosorteio

    • Vamos torcer para um próximo sorteio. Estou pensando em fazer quando o blog atingir 50 mil visitas. A marca Franke tb é boa. Só não é tão conhecida quanto a tramontina. Estou procurando indicações de quem tenha colocado o tanque dessa marca.

      Beijos,
      Carla

  3. Carla que dilema esse seu. Parece simples mas cada detalhe é uma indecisão que só. bom eu vou te mandar foto do meu para o seu e-mail. Tramontina é bom mas não indico o alto brilho pq arranha e depois perde a beleza. então se tivesse pesquisado hj compraria o escovado. O meu ainda brilha mas tá bem arranhadinho.

    Me diga depois o que achou.

    forte abraço.

  4. Oii, adorei seu blog.. também comprei um ape da MRV e estou aguardando ansiosamente.. vou acompanhar seu blog para compartilhar a ansiedade juntas rsrs..
    bjoo

    • Silvinhah,

      Que bom que gostou do blog! Tenho muito ainda a compartilhar com todos os leitores e ter esse blog é uma válvula de escape maravilhosa.

      Vamos sim trocar experiências, pois esse é uns dos baratos de ter um blog. Aprender sempre com os leitores e outros blogueiros.

      Beijos!
      Carla Martins.

Deixe um comentário

