Atendendo a pedidos – Portas, puxadores, fechadura e tinta das paredes do apê

Padrão

Olá pessoal,

Post rápido para atender a vários de pedidos dos leitores do blog. O assunto é:  tinta, portas, puxadores e fechaduras.  Para o post ser rápido e funcional vou colocando fotos do apto e do tipo de produto que usei:

1- Tinta: Usei em todo o apartamento nas paredes uma única cor –  Tinta Coral Acrílica Fosca Premium na cor Força do Deserto ( é uma nuance dos milhares de tons de cinza que temos hoje no mercado). Comprei um galão de 18 litros sobrou  mais de 1/4 da lata, achei super econômica e o acabamento é perfeito, então super recomendo!!!



Tinta - Força do Deserto Suvinil parede pintada com 2 camadas.

Tinta – Força do Deserto da Coral  parede pintada com 2 camadas.

tinta

2- Puxadores:  Sempre quis colocar no apto aqueles puxadores grandes e retos, então em minhas andanças por ai entrei na Loja Chatuba aqui no RJ e comprei os puxadores da sala e dos quartos, sendo que de 40 cm para os quartos e 60 cm para a sala. Essa compra fiz quase seis meses antes de pegar as chaves. O preço foi salgado e hoje se tivesse que comprar de novo optaria por pesquisar no mercado livre. Mas não posso negar que a qualidade dos puxadores é excelente. Quando foram instalados eu coloquei logo um filme plastico para proteger por serem de alumínio cromado,  evitando assim, os  arranhões.

Puxadores de Alumínio Cromado

Puxadores de Alumínio Cromado

 

3- Fechadura: Eu não sabia que para usar este tipo de puxador tinha que ter fechaduras especiais (fechaduras para porta pivolante ou fechaduras rolete) então me deparei com mais um gasto extra. Estas fechaduras são especificas para esse tipo de puxador  pq como não há maçaneta para dobrar a lingueta da fechadura o funcionamento delas é diferente, deslizando e assim a porta funciona no esquema empurre-puxe. Meu chaveiro me recomendou comprar da marca La fonte pois segundo ele possuem melhor resistência. Então dica dada dica seguida.

Fechadura Rolete La fonte

Fechadura Rolete La fonte

 

4- Portas: As portas entregues pela MRV são portas colmeia cujo o miolo é papelão em formato de colmeia por isso o nome, o que as tornam totalmente frágeis. Seria um desperdício de dinheiro e mão de obra colocar puxadores de barra chata e fechadura rolete nesse tipo de porta. Segundo o meu pedreiro ela não suportaria o peso dos puxadores uma vez que são de alumínio maciço. Como comprar portas de madeira maciça seria inviável naquele momento, optei por semi- sólida que é uma porta resistente para ambientes que não sejam afetas por sol e chuva.  O modelo escolhido foi o da foto abaixo mas todas as portas foram pintadas de branco (primeiro porque amo branco e segundo pq porta branca é o padrão da área comum dos corredores do bloco). Então comprei para todos os cômodos inclusive para o banheiro.

Porta Semi-solida frisada

Porta Semi-solida frisada

Porta do Banheiro -

Porta do Banheiro – foi a melhor foto que consegui para mostrar os detalhes do friso

 

 

Então pessoal esse foi um post muito solicitado pelos leitores espero que tenha conseguido ajudar e esclarecer algumas dúvidas. Caso elas ainda permaneçam escrevam nos comentário para que eu possa ver se consigo ajudar.

 

Beijos e até o próximo post!

 

 

Anúncios

»

  1. Oi Carla!
    Realmente as portas da Mrv são terríveis! Aqui no meu condomínio não foi autorizado trocar, aí infelizmente tivemos que continuar com esta portinha frágil. Foi um sacrifício colocar tetra, já que ela é toda oca por dentro.
    Adorei as suas mudanças, ficaram muito boas!

    Bjos, até mais!

    • Oi Aline,

      Leve essa questão ao sindico pois no mínimo deveria ser permitido mesmo que fosse sem frisos (mais por segurança) pois estas portas da MRV são terríveis.

      Beijos,
      Carla

  2. Olá Carla como sempre de muito bom gosto suas portas, nao sabia que era obrigada a ficar com a porta do corredor, eu particularmente nao sou fã da cor branca mas seu modelo é lindo.

    Bjs pra ti e pra Helena!

    • Oi Dani,

      Aqui no meu condomínio podemos trocar todas as portas inclusive a de entrada do apto. Todas as minhas portas tem friso e puxadores de barra chata exceto a porta do banheiro cujo a maçaneta é normal. A unica solicitação foi para que as portas fossem de madeira e na cor branca.

      Beijos!
      Carla & Helena.

  3. Olá td bem, seu apê esta cada dia mais lindo, mostra todos os detalhes hen! , ha então no seu condomínio autorizou a trocar as portas? no meu posso só as de dentro, a principal só posso pintar, isso foi o que disseram, ainda não peguei as chaves, sera que isso muda depois no condomínio? amo essas portas frizadas e os puxadores.

    • Oi Helena,

      A minha princesinha terá o nome igual ao seu. Aqui foi autorizado trocar as portas de entrada desde que fossem de madeira e pintadas na cor branca. Internamente ficou a critério de cada morador. A convenção do meu condomínio não cita proibição sobre frisos ou qualquer tipo de puxadores logo a maioria trocou e esta troca não seria unica e exclusivamente estética e sim por questão de segurança pois a construtura colocou portas muito frágeis e ocas o que passou a maioria a sensação de insegurança.

      Agradeço pelos elogios, devagar eu vou colocando as coisas no lugar.

      Beijos,
      Carla

  4. Oi Carla tudo bem?

    Eu tbm comprei um apto da mrv, e gostaria de tirar uma duvidas com vc sobre medidas.
    Gostaria de saber a medida da pia da cozinha.

    Aguardo sua resposta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s