Planta do meu futuro apê

Planta do meu futuro apê

Anúncios

»

  1. Boa tarde! Vi q vc comprou um ap no retiro das rosas, pois tb estou comprando mas estou com duvida na entrega, no site da MRV so tem comentários ruins.o q vc acha? Ja comprou outro ou conhece alguem q tenha comprado.obrigada.

    • Geisa,

      Comprei no Parque Recreio do Pontal, o parque Retiro das Rosas é outro empreendimento que também fica na Avenida Brasil. Sei que a MRV tem milhares de comentário negativos inclusive sobre atraso, mas as outras construtoras também possui então seria trocar seis por meia duzia. Além do mais era a unica construtora que estava construindo nas mediações da localização que eu queria e que cabia no meu bolso.
      Tive um excelente corretor e me orientou muito bem inclusive posso indicar se quiser. Resolvi arriscar e por hora ainda não tenho do que reclamar. ainda não recebi o apê e ainda não venceu o prazo de entrega. Todas as perguntas que tenho feito ao atendimento tenho tido respostas.

      Realmente resolvi arriscar!

      Abraços,

      Carla Martins
      Blog Eu e meu apê

      • Estou precisando de um corretor desses, já que você informou que ele esclareceu suas dúvidas, poderia enviar o telefone/email dele.

        Ass:
        Amanda

      • Amanda,

        Estarei enviando seu email para o meu corretor, Sr. Josue Santos. Peço que aguarde pois ele irá entrar em contato com você.

        Abraços,
        Carla Martins
        Blog Eu e meu apê

    • Renato,

      Também fiquei triste mas se for comparar com outros empreendimentos que atrasam e não recebem nenhuma satisfação ao menos fomos informados sobre o atraso. Como faço parte da Comissão de Acompanhamento de Obra, pude constatar na ultima visita que realmente ainda há muito a ser feito.

      Abraços,
      Carla Martins
      Blog Eu e meu apê

  2. Boa Tarde,

    Li no comentário do Renato que a previsão de entrega é 04/2015. É isso mesmo?

    Durante os primeiros meses, eu recebi varias propostas de uma empresa ligada a MRV para trocas de Piso e outras pequenas customizações na linha do acabamento.
    Optei por não fazer, primeiro porque as opções eram limitadas e no meu caso o atendimento (realizado em Madureira), foi ruim. Outro fator que pesou foram as condições ($$) que achei fora da casinha.

    Vocês saberiam dizer, se já existem outras empresas oferecendo esse serviço a preços e opções melhores? Sei que só poderei mexer após a entrega, mais não custa já ir buscando.

    Por outro lado, gostaria de dizer que o Blog tem de verdade me ajudado a acompanhar o desenvolvimento da Obra, uma vez que não tenho contato com a MRV e estou morando fora do Rio no momento. Posso dizer que você “Carla” tem sido os meus Olhos. Muito Obrigado pelos post’s.

    Abraços
    Monica.

    • Olá Monica,

      Fico feliz por conhecer mais um vizinho. Isso é ótimo! Bom acredito que nem todos receberam e-mail falando sobre a entrega até abril/2015. Inicialmente a entrega deveria ser feita até 10/2014 mas como é pratica do mercado esse tipo de atraso a construtora nos enviou e-mail falando que o prazo de entrega será até 04/2015. Tento sempre na medida do possível manter o blog com fotos atualizadas, agradeço aos meus vizinhos que sempre que podem vão até lá para tirar as fotinhas. Você vai morar que qual bloco? Conhece nosso grupo no facebook? Se não faça uma busca no facebook – Condominio Recreio do Pontal e peça para participar. Ressalto que o grupo é restrito a moradores e para participar deverá informar bloco, apto e e-mail. Pois temos um controle de acesso ao grupo.

      Continue nos acompanhando e qualquer duvida é só falar!

      Abraços,
      Carla Martins
      Blog Eu e meu apê

  3. Carla

    Bom dia

    Tira uma duvida porfavor, eu tambem comprei um apartamento na planta da MRV porem não sei qual data posso confiar na entrega das chaves, pois no portal de relacionamento da MRV é uma data e no contrato e outra data e na placa da obra do empreendimento também e outra data, e agora? Qual confiar?

    • Bruna,

      Essa questão de prazo é muito confusa mesmo. Legalmente não sei qual prazo é correto perante a lei. Mas posso te dar como exemplo a minha experiência.

      Comprei meu apto em 10/2012 (data em que assinei com a MRV) neste contrato constava prazo de 24 meses após assinatura com o agente financiador no meu caso a CAIXA. Em 12/2012 assinei com a CAIXA e neste contrato constava 24 meses após a assinatura com o agente financiador. Então meu prazo seria 12/2014. Dizem que o prazo certo é o prazo do contrato com a CAIXA pois ele é o contrato principal. Mas em agosto de 2014 a MRV nos mandou um e-mail dizendo que seria preciso usar os 180 dias de tolerância permitidos em lei e descrito em ambos os contratos. E neste e-mail a MRV disse que entregaria até 04/2015. Mas se fosse ver o meu contrato da CAIXA com os 180 dias seria 06/2015.
      Mas como a própria MRV me passou e-mail dizendo que até 04/2015 entrega, estou contando com essa data.

      Segue um conselho, ser for planejar casamento, contrato de aluguel ou outros assunto. Coloque o prazo do seu contrato da CAIXA ou do banco que tenha financiado seu apto e acrescente os 180 dias de tolerância. Mas guarde qualquer e-mail da construtora que fale sobre prazo pois poderá servir de prova judicial caso a obra atrase. E se for ter contato com a MRV solicite sempre resposta por e-mail para que fique registrado.

      Abraços,
      Carla Martins

  4. Em primeiro meus parabéns pela iniciativa do blog, você simplesmente criou o que eu procurava “tudo” sobre essa construtora; a qual estou fechando um negócio e já sonhando com meu pequeno “apê”.

    Como estou no processo de assinatura, em relação as taxas após o sinal da entrada com quantos dias gera o primeiro boleto???

    • Julio,

      Que bom que gostou do blog. Fico feliz em saber que está sendo útil. Vamos as taxas:

      1- Taxa de Administração (SAT) paguei dois meses depois;
      2- Taxa de Assessoria (parcelado em 10 vezes) paguei dois meses depois;
      3- Taxas de Cartório/ITBI ( paguei em 4 boletos) sendo que estes boletos são liberados conforme o processo de registro vai acontecendo a 1ª paguei depois de 6 meses;
      4- Taxa de Evolução de obra (mensal) – 1 mês após o contrato de financiamento com a CAIXA ser assinado.

      Caso tenha alguma duvida fique a vontade para perguntar sempre que julgar necessário.

      Abraços,
      Carla Martins

  5. Boa Noite! Carla,

    Quero também te parabenizar pelo blog. Ficou excelente a sua iniciativa. Pois tem me ajudado e muito para acompanhar a obra. Não vejo a hora da obra ficar pronto. E começar a chamar para fazer a vistoria e entregar a chave. Estou muito ansiosa e ao mesmo tempo feliz. Pois é meu primeiro apê.
    Queria tirar um dúvida. No final do bloco o que estão fazendo? Não consegui visualizar direito. Estão fazendo alguma obra?

    • Rosemeri,

      Que bom que vc gostou do blog, fico feliz em saber que também será nossa vizinha. Este também será meu primeiro apê e estou quase ficando louca de tanta ansiedade. Se entendi bem na foto que vc comenta lá no fundo está sendo construído um outro condomínio o “Recreio da Gávea” que tem nove blocos.

      Você faz parte do nosso grupo no facebook? Temos uma galera lá reunida e trocamos informações e ideias bem legais.

      Qualquer duvida fique a vontade para perguntar. Ok?

      Beijos,
      Carla Martins

  6. Carla, parabens seu blog é ótimo, adorei os posts.
    Obrigada pelas dicas e a partir de agora nos falaremos muitooo.
    Muito ansiosa para o grande dia!

    Beijinhos

    • Oi Camilla,

      Que bom que gostou esse é mais uma forma de aliviar a tensão com os assuntos do apê. Sempre que posso posto aqui qualquer coisinha que compre ou ganhe para o apê.

      Eu também estou mega ansiosa para o grande dia da entrega das chaves. Espero que não demore muito.

      Grande Beijo!
      Carla Martins

    • Oi Camilla,

      Que bom que gostou esse é mais uma forma de aliviar a tensão com os assuntos do apê. Sempre que posso posto aqui qualquer coisinha que compre ou ganhe para o apê.

      Eu também estou mega ansiosa para o grande dia da chaves. Espero que não demore muito.

      Grande Beijo!
      Carla Martins

  7. Oi Carla. Boa Tarde.
    como estou na época de fazer várias pesquisas, teria como vc por gentileza me informar a metragem da sua pia. passa pratos e da pia do banheiro. pois estou pesquisando o granito. a negocinho caro. kkkkkkkkkkkkk. obrigada.

    • Vanilsa,

      Realmente granito é muito caro. Segue abaixo as medidas que possuo.

      Pia 1,2 m
      Passa pratos 1m comprimento por 0,4 de profundidade
      Pia do banheiro: 0,60 de largura mas não medi a profundidade.

      Beijos,
      Carla Martins

  8. Boa noite Carla, eu gostaria de saber quando serão entregues os apartamentos definitivamente, depois de vários atrasos poderia me dar um tempo estimado.

    • Verônica,

      Eu adoraria te passar essa informação, mas infelizmente não tenho data desse dia tão esperado. A unica informação que posso passar é que na assembleia de implantação de condomínio a MRV disse que entregaria em até 90 dias.

      Beijos,
      Carla Martins

    • Miriam,

      Com relação a taxa de obra cada caso é um caso. Mas posso citar meu exemplo: A planilha de evolução teórica, veio com informação para apenas 24 parcelas. Com o atraso da obra já paguei mais de 30 pois já faz exatamente 2 anos e sete meses que comprei o apartamento. A minha taxa de obra hoje está em 71% do valor da primeira prestação. Quando assinei o contrato fui pessoalmente na agência da CEF para pedir orientação ao departamento de habitação e a informação que recebi é de que a taxa de obra não pode ultrapassar 80% do valor da primeira. Então mesmo tendo pago mais do que devia (isso ainda estou vendo se é possível recuperar judicialmente, uma vez que a construtora é culpada pelo atraso) ainda não ultrapassou este valor.

      Espero ter ajudado e qualquer duvida fale conosco.

      Beijos,
      Carla Martins
      Blog Eu e meu apê

  9. Olá pessoal da mrv até quando eu vou ter que ligar para vocês para reclamar da falta de interesse de vocês para mandar os documentos para a caixa para eu assinar com o banco, porque eu liguei para vcs várias vezes e até agora nada de resposta, ligo na caixa a moça fala que a mrv que não mandou ainda os documentos para eu assinar, e até agora só pagando conta e despachante e prestação de empréstimo da mrv e até agora nada, estou muito frustrada com mrv meu sobrinho comprou uma casa da tenda depois de mim e já recebeu as chaves e eu até agora nada!!!!!!!!!

    • Sonia,

      Bom dia!
      Entendo perfeitamente a sua frustração, porém a unica ligação que tenho com a MRV é ser cliente assim como você. Mas se posso dar um conselho, coloque ocorrências no portal do Cliente e na pagina da MRV – MRV RESPONDE no facebook, pois em geral eles respondem rapidamente.

      Beijos e boa sorte nas suas solicitações.

      Carla Martins

  10. Boa tarde Carla,
    Meus parabéns blog, sou de Minas Gerais e estou comprando um ap da MRV em Lagoa Santa,
    encontrei no seu blog resposta para minha duvidas e curiosidades, tbm nao vejo a hora de pegar as chaves do meu ap.

    Muito obrigada.

    • Oi Patrícia,

      Fico feliz em saber o que blog ajudou de alguma forma. Continue nos acompanhando pq agora é que tudo vai começar a ficar mais animado.

      Beijos!

      Carla Martins

  11. Bom dia Carla, estou aqui levantando as mãos para o céu por ter achado o seu blog, que na verdade foi pelo face, enfim… Pretendo fechar negócio com a Mrv mês que vem, porém tenho muitas dúvidas sobre a construtora e tambem pelo banco, vi que você fez seu financiamento pela caixa, gostaria de saber se foi tranquilo ou se teve aquela enrolação de cada dia ter que levar algo que está faltando, pois eles não pedem no mesmo dia tudo, como o Banco do Brasil?

    Atenciosamente.

    • Taynar,

      Foi bem tranquilo graças a Deus, fechei contrato com a MRV em outubro/2012 e com a CEF em Dezembro/2012. Tirando o atraso na obra estou bem satisfeita até o momento com a aquisição do apartamento. eu também tive sorte de pegar um excelente corretor pois ele só deu entrada com toda a documentação ok. Acho que vou por isso que foi muito rápido até a assinatura com a CEF. Não sei dizer se o BB é mais complicado ou não.

      Se tiver qualquer outra duvida pode perguntar fique a vontade.

      Beijos,
      Carla

    • Oi Patricia,

      Da primeira visita a obra até as chaves se passaram um bom tempo e se me recordo bem passou mais de um ano pois quando visitamos ele ainda estava sem embolso. Peguei as chaves em agosto/2015 e mudei em novembro/2015.

      Realmente não dá para se basear muito de um empreendimento para o outro. Pois a MRV é muito complexa nesse quesito entrega.

      Abraços,
      Carla Martins

  12. Olá! Gostaria de saber a cor que usou nas paredes dos quartos e corredor. Parece um cinza carinho e bem bonito.

  13. Olá Carla, tudo bem? Estou tentando comprar um apartamento Mrv, já levei meus documentos, estou esperando para ver se será aprovado pelo banco. Estou com muitas dúvidas, você pode me ajudar?
    No dia que você foi assinar com o banco, você pagou qual taxas? Itbi e registro? E o INCC? você ja pagou e qual foi o valor?
    Porque a minha corretora disse que vou gastar uns 3mil no dia de assinar com o banco.

    Beijos. Jaine

    • Jaine,

      ITBI no meu caso foi isento de pagamento, sobre taxa de registro em cartório a MRV foi disponibilizando na medida em que o contrato passava pelas etapas de registro após a assinatura. Todas as taxa de registro foram para mim disponibilizadas em 4 parcelas e teve custo de aprox. dois mil reais. O meu INCC foi baixo pq entre assinatura do contrato com a construtora e assinatura do banco foram apenas dois meses paguei menos de R$ 500,00. O único pagamento exigido no dia da assinatura foi o INCC.

      Abraços,
      Carla Martins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s